RSS

Arte do Livro: Design do Livro

23 set

O maior desafio do designer de livros não é criar um objeto bonito, mas descobrir a melhor maneira de servir às palavras do autor. O premiado artista gráfico americano Richard Hendel e outros oito designers apresentam, neste volume, alguns de seus mais importantes projetos visuais. Hendel analisa a escolha do formato, a seleção dos tipos, a disposição da mancha, entre outros aspectos. Traduzida pela primeira vez para o português, esta obra é de grande valia aos profissionais do meio editorial; Tradução Geraldo Gerson de Souza e Lúcio Manfredi; Richard Hendel é diretor de produção e designer da editora da University of North Carolina, Chapel Hill.

Richard Hendel ; Ateliê Editorial ; 1999 ; Comunicação ; R$ 60,00 ; Capa Dura , Acabamento fosco , 224 páginas.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 23 de setembro de 2010 em Comunicação

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
<span>%d</span> blogueiros gostam disto: