No Sistema de Pontos, a pessoa pode comer de tudo, mas precisa ir anotando o que comeu para controlar o número de pontos ingeridos num dia e que não pode ultrapassar uma quantidade previamente calculada de acordo com seu peso, idade, sexo e atividade física.Não adianta nada a pessoa conhecer a tabela de pontos se não houver certa interação com uma nova filosofia que pressupõe conhecimento do processo e determinação.Hoje vou comer feijoada, mas amanhã farei refeições menores para compensar. Nas dietas tradicionais o que acontecia? O sujeito quebrava o regime e comia feijoada. Pronto! Achava que tinha estragado tudo e desistia da dieta. No Sistema de Pontos, feijoada não é um prato proibido desde que no dia seguinte a pessoa consiga compensar a extravagância ingerindo menos calorias.
Alfredo Halpern , A Nova Dieta dos Pontos , Abril , 2010 , Saúde , R$ 18,00 Brochura, capa com marca de dobra,bom estado geral, 185 páginas.
Jorge Mendes
13 de fevereiro de 2012 at 19:51
Muito bom este post. Já implementei esta dieta seguindo as dicas de um blog que tem até exemplo e tabelas dos pontos por refeição e que só fala desta dieta.
Fica o endereço para quem quiser conhecer:
http://adieta-dos-pontos.blogspot.com